Nosso Blog

Você está preparado para o “Mobilegeddon” da Google nesta terça-feira?

A empresa vai mudar a forma como posiciona os sites no ranking dos resultados de busca móvel, dando mais pontos para os que forem “mobile friendly”

Em fevereiro passado, a Google avisou que faria mudanças nos seus algoritmos de busca para reconhecer os sites que fossem mais bem preparados para serem vistos em dispositivos móveis. Em outras palavras, iria premiar os sites “mobile friendly” dando a eles mais pontos nos rankings dos resultados de busca móvel.

Nesta terça-feira, 21, a promessa vai tornar-se realidade e o potencial impacto no tráfego dos sites que não se prepararam para o cenário móvel já ganhou um apelido: Mobilegeddon, numa clara alusão ao apocalipse, já que muitos podem perder grandes volumes de visitantes enquanto que outros, preparados para os diferentes dispositivos móveis, vão subir nos rankings.

A mudança nos algoritmos vai afetar as buscas móveis em todas as línguas no mundo todo e vai ter “um impacto significativo nos nossos resultados de busca”, avisou a empresa num post publicado no início do ano no seu blog Webmaster Central.

A ideia geral é melhorar a busca em dispositivos móveis e a Google está provendo ferramentas para ajudar os webmasters a garantir que seus sites vão passar pelo teste. Além de oferecerum guia para sites amigáveis no ambiente móvel, a empresa também oferece ferramentas de teste para avaliar a “amigabilidade” que fornecem um relatório completo sobre o site e dicas de como consertar o problema.

“Há evidência de que muitos sites grandes ainda não são mobile friendly”, diz Greg Sterling, VP de estratégia e insights da Local Search Association. “A Google está tentando empurrar os preguiçosos em mobilidade a melhorar a experiência dos usuários de smartphones ao usar o recurso de recompensar aqueles se investem na usabilidade”, diz Sterling.

“Se os consumidores tiverem uma experiência negativa ou frustrante com a busca móvel a tendência é que queiram usar menos o recurso e a Google está mais vulnerável na mobilidade do que está no desktop. Ela precisa continuar a melhorar a experiência da busca móvel e ser mais competitiva nos apps.”

Para verificar se seu site está ok ou aproveitar os conselhos e ferramentas da Google, visite o Mobile Guide

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Recentes:

Menu

Redes